Mercado Mundo Mix tem nova casa em São Paulo: a Praça das Artes

0
912

Mercado Mundo Mix tem nova casa em São Paulo: a Praça das Artes

Nos dias 19 e 20 de setembro acontece com entrada gratuita, mais uma edição do Mercado Mundo Mix, um evento que tem como objetivo fortalecer a economia criativa do país. Nessa nova edição, ele mudou para um dos endereços mais emblemáticos da cidade de São Paulo: a Avenida São João, no centro da cidade, a cinco minutos da estação São Bento do metrô. O Mercado Mundo Mix na Praça das Artes estará com as portas abertas, das 10h às 20h, para receber o público e apresentar tendências ligadas à cultura urbana, relacionadas principalmente às artes, música, moda e design.

Além de vasta programação cultural, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, músicos, dançarinos e coletivos, os visitantes poderão encontrar diversos produtos de mais de 100 expositores que movimentam a economia criativa do país. São roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras e serviço de massagem em estandes ou fashion trucks.

Daniel Gialluca red

Daniel Gialluca

Praça das Artes, sinônimo de efervescência cultural

Premiado complexo arquitetônico que liga a Rua Conselheiro Crispiniano, a calçada da Avenida São João e o Vale do Anhangabaú, a Praça das Artes abriga as Escolas Municipais de Música e de Dança, e os grupos artísticos da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Além de tudo isso, ainda engloba a histórica sala do Conservatório Dramático e Musical, construída em 1886. De acordo com o Diretor Geral da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herencia, “a população de São Paulo apropria-se cada vez mais do espaço público, e o Mercado Mundo Mix proporciona o encontro valioso do cidadão com a economia criativa e a com a cultura urbana”.

O Mercado Mundo Mix aposta na realização do evento nesse ambiente que respira arte, é de fácil acesso ao público, e dialoga com a comunicação, a criatividade e a construção de ideias. “O objetivo principal do evento é transformar a criatividade em resultado, pensando nas relações com a comunidade, e mantendo as Economias Criativa e Colaborativa como seu carro chefe”, explica Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix. “Nesse contexto, buscamos promover um intercâmbio entre marcas bacanas espalhadas por diversas cidades do nosso país”.

Daniel Gialluca red

Daniel Gialluca

Alimentação e Boa música

E para que o final de semana do seja de lazer completo, os visitantes também contarão com a área Food Park Mundo Mix e com a Rádio MMM. Tendas de alimentação oferecem tradicionais comidas de rua como sanduíches, petiscos, pasteis, acarajé, sorvetes artesanais, drinks, além de especialidades da culinária brasileira.

E as boas compras, a diversão e o papo com os amigos serão embalados por muita música. No sábado, o público poderá curtir a Rádio MMM, sob o comando do DJ Will Rosbson e convidados, e um pocket show com Shanawaara Waara. Já no domingo, a Festa Pilantragi, convidada do Mercado Mundo Mix, apresentará Oficina de Malabares para iniciantes com Juliana Gusmão e diversas atrações:

– das 10h às 12 – DJ Lia Macedo (foto anexa)
– das 12h às 14h – DJ Don Magrones (Boteco Prato do Dia)
– 14h – Intervenção percussiva com Coco De Oya
– das 14h40 às 16h40 – DJ Tudo
– a partir das 16h40 – DJ Rodrigo Bento

1º Festival de Cervejas artesanais,
a grande novidade do Mercado Mundo Mix

Comprometido com o movimento de revitalização do centro de São Paulo, e de sua transformação por meio da economia criativa, o Mercado Mundo Mix vai destacar, em cada edição, um setor da economia criativa. E o primeiro será o de cervejas artesanais, segmento que não para de crescer no país e que já conta com aproximadamente 300 mcirocervejarias instaladas em vários estados.

Daniel Gialluca red

Daniel Gialluca

Serviço

Mercado Mundo Mix
Entrada gratuita
Data: 19 e 20 de setembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Praça das Artes
Endereço: Av. São João, 281 – Centro
facebook.com/events/768081509984393/

Sobre o Mercado Mundo Mix

Movimento de moda, arte e cultura urbana, nascido em 1994, o Mercado Mundo Mix, evento pioneiro do país no fomento à economia criativa, passou uma temporada de 10 anos em Portugal. Em novembro de 2014, voltou ao Brasil e desde então realizou sete edições no país – cinco em São Paulo (SP) e duas em Campinas (SP) – sempre com entrada gratuita.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY